domingo, 8 de novembro de 2009

Um bom lugar em Itapeva

No mesmo dia em que tive o péssimo atendimento na sorveteria, resolvi descer no centro tomar um suco.

Itapeva, mesmo sendo uma cidade de pequeno porte, possui diversos lugares onde podemos sair para tomar um lanche, um suco, ou uma cervejinha; mas geralmente esses lugares são muito semelhantes entre si. Para quem possui uma renda mais alta, ou está disposto a gastar um pouco mais, existem diversas opções como o Mabella, ou a Cachaçaria Água Doce.que proporcionam qualidade, conforto e um ótimo atendimento. Mas, àqueles empresários dessa área, que optaram por atrair um público disposto a gastar menos (o que é meu caso, pois raramente vou em lugares e ambientes muito caros) sequer se dão conta que necessitam oferecer um diferencial,pois, com tanta concorrência (Itapeva tem muitas lanchonetes baixo-custo) fica difícil obter um espaço na mente do consumidor.

Quero citar e comentar hoje, sobre o Happy Lanches, cujas fotos seguem abaixo:



a
Dá pra se notar que, o ambiente, embora pequeno, é bonito, limpo e tranquilo, o que por si só já é algo a ser considerado, pois existem diversas lanchonetes na cidade com papéis sujos no chão, ou (pior ainda) mesas velhas e pouco confortáveis.

Nota-se que o local foge daquele padrão (parede branca, ou com azulejos) e possui cores atrativas que, mais um ponto a ser considerado na hora de ocupar um "espacinho" na mente dos consumidores quando pensarem na palavra "lanche".

Se, no post anterior falei do mal atendimento, queria comentar o extremo oposto do ocorrido. agora O atendimento é excelente; a primeira vez que fui, a atenção dada proporcionou uma enorme satisfação em estar ali, só perdendo àquele das lanchonetes mais caras da cidade, aquelas onde os garçons usam gravata borboleta e puxam a cadeira para o cliente sentar.

Quanto ao cardápio, convém ressaltar uma enorme variedade de lanches (que me lembre, eram mais de 30), todos a preços bem acessíveis, podendo, inclusive serem comparados aos preços oferecidos nesses traillers que temos nas praças e nas avenidas, embora com qualidade muito superior.

Único ponto negativo que quero deixar registrado, é faltar no cardápio uma anotação avisando que a caipirinha de vodka custa o dobro da caipirinha normal (com pinga), pois fui pego de surpresa quando fui pagar a conta na primeira vez (risos).

Que fique aqui, um pequeno comentário, de um consumidor satisfeito.

4 comentários:

  1. ooolhaa... ai sim eu vi vantagem... vou conhece entao hehe

    ResponderExcluir
  2. Gostei do enfoque no ambiente colorido, realmente, os bares mais simples tem mania de seguir um padrão (azulejo branco encardido)huashusahusahusahu

    ResponderExcluir
  3. Adooro...excelente lugar...e o Dan em MARAA!

    ResponderExcluir