"Se eu tivesse um único dólar, investiria em propaganda." (Henry Ford)
Hoje, quando fui na padaria, retirei um folder que havia em cima do balcão:
Você, leitor, assim como eu, deve ter feito inúmeras perguntas como:
- Em que consiste a campanha?
- Quem pode doar agasalhos?
- Como doar?
- Onde levar agasalhos pra doação?
- Quem receberá os agasalhos?
- Quais as datas?
- Quem doa concorre a alguma coisa?
- Qual o telefone dos organizadores?
- Qual o endereço dos organizadores?
- Onde posso ligar pra saber mais informações sobre a campanha?
- Em qual site posso ler mais sobre a campanha?
E por último:
- Porque raios uma empresa gasta dinheiro imprimindo um folder tão inútil como esse?
Obviamente que esse folder não foi impresso pela Coca-Cola, já que a empresa possui uma das melhores equipes de marketing no mundo, mas sim pela distribuidora de Itapeva (Loureiro & Loureiro), que certamente não possui um setor de marketing, ou se possui, não está fazendo seu trabalho direito.
Acho que andaram levando a sério demais a frase de Henry Ford, citada no início deste artigo, esquecendo que ele se referia, obviamente, a propagandas BEM FEITAS e não a propagandas inúteis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário