sábado, 2 de junho de 2012

Um folder inútil da Coca-Cola ou "pra que serve essa propaganda"?

"Se eu tivesse um único dólar, investiria em propaganda." (Henry Ford)

Hoje, quando fui na padaria, retirei um folder que havia em cima do balcão:


Você, leitor, assim como eu, deve ter feito inúmeras perguntas como:
  • Em que consiste a campanha?
  • Quem pode doar agasalhos?
  • Como doar?
  • Onde levar agasalhos pra doação?
  • Quem receberá os agasalhos?
  • Quais as datas?
  • Quem doa concorre a alguma coisa?
  • Qual o telefone dos organizadores?
  • Qual o endereço dos organizadores?
  • Onde posso ligar pra saber mais informações sobre a campanha?
  • Em qual site posso ler mais sobre a campanha?
E por último:
  • Porque raios uma empresa gasta dinheiro imprimindo um folder tão inútil como esse?
Obviamente que esse folder não foi impresso pela Coca-Cola, já que a empresa possui uma das melhores equipes de marketing no mundo, mas sim pela distribuidora de Itapeva (Loureiro & Loureiro), que certamente não possui um setor de marketing, ou se possui, não está fazendo seu trabalho direito.

Acho que andaram levando a sério demais a frase de Henry Ford, citada no início deste artigo, esquecendo que ele se referia, obviamente, a propagandas BEM FEITAS e não a propagandas inúteis.


Nenhum comentário:

Postar um comentário