sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Coca-Cola (Mãe você é essa Coca-Cola toda)

Para inaugurar este blog, nada melhor que citar uma das maiores marcas do mercado (e que também sou consumidor assíduo), a Coca-Cola.

A Coca-Cola está com uma promoção "(Mãe você é essa Coca-Cola toda) ".
Cadastrando o número das tampinhas pelo celular, ou pela internet, o consumidor concorre semanalmente a computadores, Coca-Cola grátis por 1 ano, e cursos profissionalizantes.

Um fato positivo a ser mencionado é a preocupação da empresa pelo meio-ambiente, essa promoção diretamente incentiva o consumidor a utilizar embalagens retornáveis, pois, enquanto as tampas de embalagens descartáveis dão direito a 1 cupom para concorrer, as embalagens retornáveis garantem ao consumidor 2 cupons por cada tampinha. Muitos, para concorrer, certamente irão optar pelas embalagens retornáveis que, além de serem mais baratas, garantem chances em dobro.

Uma dúvida que fica no ar, e que ninguém ainda foi capaz de me explicar, é o porque do nome da promoção, já interroguei diversas pessoas, participei de vários foruns, e a interrogação ainda permanece.

Não estamos próximos do Dia das Mães, nem dia Dia Internacional das Mulheres, os prêmios não tem nenhuma ligação à maternidade (poderia justificar o nome caso os prêmios fossem coisas do tipo fogão, geladeira, panelas), até mesmo o slogan feito para os cursos "Um futuro melhor para sua família) menciona a família como um todo,mas não faz nenhum enfoque sobre a figura materna...Enfim, ainda não consegui entender o que o nome da promoção tem a ver com a promoção em si

Caso alguém saiba, ou quera dar o seu palpite, fique a vontade

7 comentários:

  1. hehehe... muito legal o ponto de vista... realmente o título não tem nada haver com a promoção... mas eles devem querer dizer que a coca é uma mãe para as pessoas... será? :P

    Parabéns

    Rafael Ramos
    www.frenteguerrilha.com.br/blog

    ResponderExcluir
  2. Eu acho que a campanha foi iniciada próximo ao Dia das Mães.. talvez tenha funcionado (vendido bastante) e resolveram estender..
    como provavelmente não rolou de sustentar o "Mãe", simplesmente, pq daí disputaria diretamente com dia dos pais, das crianças, etc., abrangeram logo a renca toda! hueheue
    Bem, mais um palpite pra contribuir!
    Falou, abraço!

    ResponderExcluir
  3. Hummmm, bem observado... mas acho que ele coloca a figura materna sendo a pessoa q (na maioria dos casos) faz compras para a casa, faz feira, cuida da cozinha, vai sempre ao mercado, é aquela que mais pensa na família em termos alimentícios... daí um exemplo: A criança traz um bando de amigos em casa pra fazer "trabalho" e a mãe (pra se mostrar prestativa e não dar o que falar para as outras mães dos coleguinhas do filho), serve um lanchinho com coca-cola...
    Daí segue a frase... Mãe você é essa coca-cola toda... pois ela pensa sempre na família (mais no filho pra ser honesta do que no marido...)

    Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Adriano, a promoção foi criadao somente no mês de agosto, não é uma promoção que "resolveram continuar" hehe

    ResponderExcluir
  5. Rafael
    Tu continua dando um prêmio pra quem acertar? hauhauahuah

    ResponderExcluir
  6. O que foi escrito pela Kelly me fez refletir, quem sabe o motivo possa ser algo parecido com isso né?O mais estranho é que nenhum site de Marketing tem uma explicação do departamento de Marketing da Coca-Cola.

    ResponderExcluir
  7. Pessoal, na verdade a marca quer criar uma aproximação com esse consumidor/comprador em específico pois de certa forma ela quer estar na mesa de refeição todos os dias substituindo algumas vezes os refrigerantes baratos com a embalagem retornável que tem um custo benefício maior, e quem faz as compras diarias ou semanais é a mãe!!!!espero ter contribuido apesar de estar alguns anos atrazado!!!kkkkk

    ResponderExcluir